As circunstâncias que tiraram a vida da pequena Kauany Vitória Rodrigues Veloso, 2 anos, na madrugada do último sábado, em São Gabriel, ainda estão confusas até mesmo entre a polícia.
Segundo a Brigada Militar do município, a guarnição foi acionada para ir direto ao Hospital Santa Casa de Caridade, onde profissionais tentavam reanimar a menina sem sucesso. Lá, a mãe da criança relatou que acordou no meio da madrugada e, ao notar a ausência da menina, saiu à procura e encontrou-a caída a metros de casa. A mãe também chegou a dizer que Kauany teria sido atacada por um cachorro.
Já, de acordo com o delegado José Bastos, responsável pelo caso, Kauany estava em casa junto de outra criança. Ambas estavam sob os cuidados de dois adolescentes, na noite de sexta-feira. A mãe da vítima estava em outra casa. Na madrugada, os adolescentes deram falta de Kauany e começaram a procurar por ela encontrando-a somente por volta das 7h do sábado, próximo a um açude que fica perto da residência onde estavam, no Bairro Santa Clara. Segundo o delegado, a menina já foi encontrada sem vida e com ferimentos no pescoço. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte, e a perícia deve indicar detalhes do que provocou o ferimento.
Caixa de banco é arrombado na área central de Santa Maria
O Corpo de Bombeiros de São Gabriel acrescentou que foi acionado para comparecer à delegacia e atender a mãe da menina, que teve um mal súbito. O estado de saúde dela não foi informado.
Ao longo de ontem, o Diário tentou contato com o plantão da Polícia Civil, que não deu mais informações sobre o caso. Já o delegado responsável pela investigação, não atendeu as ligações.
O corpo de Kauany foi sepultado na manhã deste domingo, no Cemitério Municipal de São Gabriel.